top of page

A Força Sindical em Goiás.

        A História de mais de vinte anos da Força Sindical Nacional, mostra que a central tornou-se a melhor opção política e sindical para os trabalhadores brasileiros.

       Em décadas de lutas, a entidade passou a ser uma referência para os sindicatos. Nascia em 2004, em Catalão, Goiás, o sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos. Isso deu pela necessidade de valorização das demandas relativas às reivindicações específicas dos trabalhadores. 

      Entende-se que o movimento sindical não deve atuar apenas nos limites estreitos do corporativismo, e sim representar seus trabalhadores de forma a construir um novo modelo de desenvolvimento econômico e social para um país. 

     A Força Sindical Nacional por meio de José Heleno Bezerra (in memorian) e Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, designou a Rodrigo Alves Carvelo, à incumbência de fundar a Força Sindical de Goiás.

     

 

        Aos 14 dias do mês de setembro, Rodrigão, assim como é conhecido, reuniu-se com sindicatos goianos fundando através do I Congresso da Força sindical de Goiás, constituindo sua 1ª Direção Estadual, que se transformou num importante instrumento na luta dos trabalhadores por melhores condições de vida e trabalho.

      No dia 10 de junho de 2010, realizou-se a solenidade de posse da Diretoria da Força Sindical de Goiás para o segundo mandato, com avanços significativos, com projetos cada dia mais ousados.

      Hoje com quase 80 entidades filiadas e representando mais de um milhão de trabalhadores no Estado, a mesma figura-se entre as 10 maiores Estaduais da Força Sindical Nacional.

bottom of page